top of page

Seleção da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016

Corinthians e Flamengo decidiram nesta segunda-feira às 10h, o título de campeão da 47° edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe Rubro-negra se sagrou campeã após empatar no tempo normal em 2x2 e vencer na disputa de pênaltis por 4x3. A popular “copinha” desfrutou grandes partidas aos amantes de futebol que estavam em abstinência dos jogos enquanto os estaduais não iniciam. Depois de muitos jogos e fases com um regulamento confuso, onde até time que foi eliminado nos pênaltis teve a chance de voltar, o torneio conseguir alcançar seu grande objetivo: revelar craques!

Jovens talentosos em suas posições despontaram nessa edição, mostrando que talvez o futebol brasileiro ainda respire. E nós do Mitobolísticos resolvemos montar uma seleção dos melhores jogadores em cada posição, como reconhecimento ao bom trabalho e habilidade dos nossos moleques.

Goleiro: Jori (América-Mg) A posição de goleiro sempre ganha destaque na copinha. Os garotos são muito exigidos, principalmente pelo fato de o empate nas fases eliminatórias levar direto para as penalidades. E justamente nesse quesito que Jori levou vantagem sobre os outros. O goleiro que tem uma ótima envergadura e posicionamento fechou o gol do América-Mg não só durante o tempo normal. O Coelho disputou três decisões nos pênaltis contra Vasco, Palmeiras e Bahia e saiu vencedor em todas elas, graças à Jori. O arqueiro defendeu várias cobranças e mostra grande talento e futuro levando o nosso prêmio de melhor goleiro. Outros destaques: Thiago (Flamengo), Lucas Perri (São Paulo)

Lateral direita: Léo Príncipe (Corinthians) Confesso que esperava botar o lateral Foguete do São Paulo aqui ao fim da competição, mas o lateral teve algumas falhas e decepcionou junto com a equipe tricolor. Já Léo pediu passagem pelo segundo ano consecutivo. O lateral que foi campeão da copinha ano passado com o Timão, se destacou novamente nessa edição. Sua ofensividade aliada com uma boa recomposição permitiu assistências e boa proteção na defesa. Poderá ser um bom reserva para Fágner durante a temporada. Outros destaques: Foguete (São Paulo), Thiago Ennes (Flamengo)

Zagueiros: Murilo (Cruzeiro) e Léo Duarte (Flamengo) Os zagueirões não chamaram muita a atenção nessa edição. Os defensores escolhidos representam dois dos melhores sistemas defensivos da competição: Flamengo e Cruzeiro. O xerifão Léo Duarte honrou a faixa de capitão do Mengão. Seguro e com ótimas antecipações, Léo fechou bem o lado direito da defesa rubro-negra e se mostra pronto para compor o elenco principal. Já Murilo mostrou-se ser um zagueiro mais técnico e com ótimo posicionamento e jogo aéreo, comandando a consistente defesa da raposa. Outros destaques: Tormena (São Paulo), Léo Santos (Corinthians)

Lateral Esquerda: Inácio (São Paulo) As laterais foram um dos principais pontos do Tricolor Paulista. E se Foguete teve suas falhas na direita, Inácio se destacou completamente na esquerda. Velocidade e bom cruzamento foram os principais atributos do lateral. A eficiência nas bolas paradas também é uma qualidade relevante. Olho nele torcedor! Outros destaques: Alisson Borges (Bahia), Diego (América-Mg)

Volantes: Ronaldo (Flamengo) e Maycon (Corinthians) Essa copinha mostrou a todos dois excelentes volantes. Ronaldo chamou a atenção da torcida rubro-negra que já pede o volante no elenco principal. Sua versatilidade aliada a obediência tática, técnica e bom posicionamento fizeram de Ronaldo um dos principais destaques da equipe campeã. Já Maycon pediu passagem num meio campo onde todas as expectativas estavam voltadas para Matheus Pereira. O volante foi o artilheiro da equipe na competição com 6 gols e tem uma chegada no ataque de se destacar. Tudo isso sem deixar a frente da zaga exposta. Maycon pode ganhar uma vaga no elenco corintiano, que perdeu seus principais jogadores no meio. Outros destaques: Artur (São Paulo) Euller (América-MG) Trindade (Flamengo)

Meias: Alex (Cruzeiro) e Matheuzinho (América-Mg) A disputa foi grande nas vagas de meias armadores. Nomes de destaque como o são-paulino Lucas Fernandes (que vinha sendo o grande favorito, mas foi eliminado nas quartas), Lucas Paquetá (camisa 10 flamenguista) e Matheus Pereira (esperança corintiana) ficaram em segundo plano para Alex e Matheuzinho. Alex já tinha se destacado ano passado sendo vice-campeão junto com o Botafogo-SP. Logo após foi contratado e não decepcionou levando a Raposa até as semifinais deste ano. O meia que alia armação com ótimo poder de finalização merece vaga na nossa seleção. Quando víamos o time do América- Mg, logo um sujeito baixinho, rápido e muito habilidoso chamava a atenção. Matheuzinho brilhou com a camisa do Coelho com dribles desconcertantes e passe precisos para seus atacantes. Sem dúvida, o assédio vai ser enorme em cima do franzino menino. Outros destaques: Lucas Fernandes (São Paulo), Max (Bahia), Lucas Paquetá (Flamengo), Matheus Pereira (Corinthians)

Atacantes: Léo Jabá (Corinthians) e Felipe Vizeu (Flamengo) A copinha é um prato cheio para revelar bons atacantes. Poderíamos citar grandes craques ofensivos que saíram do torneio. E esse ano não foi diferente. Normalmente, um ataque é composto por um atacante de lado rápido e um centroavante fazedor gols. Teoricamente. Já nós decidimos destacar dois centroavantes para a seleção desta edição. Teoricamente centroavantes. Isso, porque Léo Jabá surpreendeu a todos em questões de posicionamento. O atacante comparado como novo Guerrero começou a competição com as expectativas de centroavante fazedor de gols. Entretanto, Jabá surpreendeu pela movimentação no campo, fazendo muitas vezes os lados do ataque e dando assistências para seus companheiros, compensando seus poucos gols (3). Versatilidade e poder ofensivo definem o atacante. Já Vizeu foi o vice artilheiro da competição (7 gols), atrás só de Geovane Itinga do Bahia com oito. O atacante é o típico matador e não desperdiça oportunidade. Seja ela com os pés, ou no jogo aéreo. Tudo isso junto com um ótimo posicionamento e a tradicional raça rubro-negra. O que já conquistou os flamenguistas. Outros destaques: Geovane Itinga (Bahia), Kauê (Palmeiras) Pedro (Fluminense) David Neres (São Paulo) Rick Senna (Cruzeiro) Gabriel Vasconcellos (Corinthians)

Comments


ULTIMAS NOTÍCIAS

  • Facebook App Icon
  • Instagram App Icon
  • Twitter App Icon

© 2023 by EL FUEGO. Proudly created with Wix.com

bottom of page