top of page

EM JOGO EMOCIONANTE, FLAMENGO BATE CORINTHIANS NOS PÊNALTIS E FATURA A COPINHA EM PLENO PACAEMBU!


O tempo real terminou empatado em 2x2 e foi decidido em disputa de pênaltis, na qual o rubro negro carioca venceu por 4x3 em grande atuação de seu goleiro Thiago, que pegou duas penalidades, cobradas por Claudinho e Gabriel Vasconcellos.

A final da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior – a qual comemora o aniversário da cidade de São Paulo – foi disputada pelos dois times de maior torcida do futebol brasileiro: Flamengo e Corinthians. Ambos os clubes estavam invictos na competição, porém o timão estava com 100% de aproveitamento até esta final e o rubro negro detinha um empate nas quartas de final, contra o Bahia.

O início do jogo foi bem quente. O Flamengo teve a primeira chance clara do jogo, num chute da entrada da área – mais pelo lado direito – do jogador Cafu, que resultou em uma boa defesa do goleiro Filipe. A partir daí o Corinthians começou a pressionar mais, principalmente pelo setor esquerdo de seu ataque. Mas foi do lado direito que saiu a jogada do primeiro gol da equipe alvinegra, num cruzamento para dentro da área, o atacante Gabriel Vasconcelos dominou com categoria e num belo giro chutou mascado e acertou o canto esquerdo do goleiro Thiago. O segundo gol do Timão saiu em jogada pelo lado direito da defesa rubro negra e em uma tabela, o talentoso camisa 10 Matheus Pereira recebeu de Gustavo Tocantins e ampliou o marcador. O relógio marcava 30 minutos do primeiro tempo, parecia que seria um passeio do time do Parque São Jorge, porém não foi o que aconteceu. É amigos, o futebol prega peças.

No início do segundo tempo, o Flamengo diminuiu o placar numa cobrança de escanteio, na qual a bola sobrou para Lucas Paquetá que mandou para o gol, mas o auxiliar assinalou erroneamente impedimento, anulando o gol do time da gávea. Logo em seguida outro escanteio para o clube carioca e Trindade cabeceou para o fundo da rede. Dessa vez o gol foi validado, 2x1 pro Corinthians. Aos 8 minutos, Cafu roubou a bola no campo de defesa, fez a jogada do meio e recebeu na frente, posteriormente lançou a bola na medida para Matheus Sávio. O camisa 10 rubro negro bateu cruzado de primeira e empata o placar.

A partir daí o jogo fica igual, porém o timão, empurrado por sua fiel torcida, começou a pressionar mais e obrigou ao goleiro Thiago a fazer boas defesas e segurar o empate para os cariocas. Perto do fim, o árbitro paralisou a partida por alguns minutos por conta de sinalizadores usados pela torcida alvinegra, os quais prejudicaram a visão dos jogadores. O jogo teve 5 minutos de acréscimo e foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o goleiro Filipe do Corinthians defendeu a terceira cobrança do Flamengo, perdida pelo jovem Kleber de 17 anos, lateral da seleção brasileira sub-17. Em seguida, Matheus Pereira achou que era Djalminha – craque que iniciou sua carreira pelo Flamengo e jogou por clubes como Palmeiras e Deportivo La Coruña, da Espanha e também pela seleção brasileira na década de 90 – e bateu de cavadinha, jogando por cima da meta do goleiro Thiago. O arqueiro rubro negro voltou a brilhar ao pegar o pênalti batido por Gabriel Vasconcelos, porém logo em seguida perdeu sua cobrança , mal batida igual ao do atacante corintiano, defendida pelo goleiro Filipe, que o provocou após a defesa, recebendo cartão amarelo. A provocação teve tom polêmico e cômico, pois o goleiro, ao comemorar com a fiel torcida, fez um gesto que é usado pela Torcida Jovem do Flamengo e pela sua aliada em São Paulo, a torcida Independente, do São Paulo Futebol Clube (imagem abaixo).

Nas alternadas, Thiago brilhou novamente ao defender o chute de Claudinho e também levou amarelo, após provocar o goleiro Filipe, dando o troco . Patrick, do flamengo, acertou sua cobrança e fechou o placar em 4x3 nos pênaltis, decretando o terceiro título do Flamengo na copinha.

Comments


ULTIMAS NOTÍCIAS

  • Facebook App Icon
  • Instagram App Icon
  • Twitter App Icon

© 2023 by EL FUEGO. Proudly created with Wix.com

bottom of page