top of page

MERCADO DA BOLA: Futebol Paulista


Corinthians

Os chineses se tornaram os principais inimigos dos corintianos nessa janela de transferência. Três integrantes do meio-campo campeão brasileiro, que encantou a todos no último campeonato migraram para o outro lado do mundo. O volante Ralf e o meia e craque do brasileirão Renato Augusto defenderão o Beijing Guoan. O meia-armador Jadson, líder em assistências do time na última temporada comandará a meiuca do Tianjin Quanjian em 2016. Goleador da equipe, o centroavante Vágner Love foi vendido pela quantia de 1,500,000 € para o Mônaco. Outra perda para o Futebol Chinês foi a do zagueiro da Seleção Brasileira Gil, que irá defender as cores do Shandong Luneng. Alexandre Pato que retornou de empréstimo junto ao São Paulo, mal chegou e já está de malas prontas. O destino é o Chelsea. Apesar da quantia de dinheiro entrando em caixa, a diretoria alvinegra ainda não se mexeu muito para se reforçar. Uma troca que não agradou muito a fiel foi a do volante Marciel cria da base pelo volante Willians do Cruzeiro. O meia Marlone que defendia o Sport, chega para suprir o buraco que foi deixado no meio corintiano. O atacante Guilherme, que foi campeão da libertadores com o galo em 2013 foi contratado junto ao Antalyaspor-TUR. para fazer dupla com Malcon, que também vem sendo sondado e pode deixar o clube em breve.

Palmeiras

Quem tem um gerente de futebol com Alexandre Mattos, normalmente sempre tem uma época de contratações agitada. Após mais de 20 contratações em 2015, o Palmeiras foi as compras novamente esse ano. Já são oito caras novas no Palestra. O goleiro Vágner (Avaí), os zagueiros Roger Carvalho (Botafogo) e Edu Dracena (Corinthians), os volantes Jean (Fluminense) e Rodrigo (Goiás), os meias Régis (Sport) e Moisés (Rijeka) e o atacante Erik (Goiás) são os integrantes desta lista. O mais badalado entre esses é Erik. Revelação do brasileiro 2014, o atacante foi adquirido por R$ 13 milhões, sendo essa uma das contratações mais caras da janela. Com tantas aquisições, o clube se viu obrigado a dizer adeus a alguns nomes. O atacante Maikon Leite foi para o Al-Shabab. O zagueiro titular em boa parte da temporada Jackson, retornou ao Internacional. Nomes contratados em 2015 como Aranha, Andrei Girotto e Amaral foram liberados ou emprestados para outros times.

Ponte Preta

A macaca fez uma campanha razoável no último brasileirão e mostrou alguns bons nomes para o cenário futebolístico nacional. Entretanto, essa boa campanha despertou o interesse nos atletas ponte pretanos. Do Rio, Flamengo e Fluminense levaram o lateral Rodinei e o zagueiro Renato Chaves respectivamente. O destino do capitão Fernando Bob, foi o Sul, o Internacional. O habilidoso Biro Biro teve seu empréstimo encerrado e não defenderá mais as cores preta e branca da macaca. Nas contratações, Wellington Paulista vem para ser o homem gol, após o contrato de Borges se encerrar e ele ser liberado. O lateral Nino Paraíba, um dos poucos que se salvou na campanha do rebaixamento do Avaí vem para o lugar de Rodinei.

Santos

Na Vila Belmiro, o lema é manter as principais estrelas da equipe como Lucas Lima, Gabigol e Geuvânio. Porém, o último recebeu uma proposta milionária do Tianjin Quanjian da China e deixou a equipe. O meia Marquinhos Gabriel, que foi peça importante no vice campeonato da Copa do Brasil, não chegou a um acordo entre ele, Santos e seu clube Al-Nassr e não renovará o contrato de empréstimo. Outro que está de partida é Rafael Galhardo. O lateral direito, que disputou a temporada de 2015 pelo Grêmio, defenderá o Anderlecht. Os reforços foram poucos. O atacante camaronês Joel do Cruzeiro e Paulinho do Fla vem como sombra do trio de ataque santista que deslanchou a fazer gols em 2015. A esperança de contratação de impacto se volta mais uma vez para Robinho, que vem negociando com a diretoria.

São Paulo

O tricolor paulista perdeu três referências para 2016. O atacante Luís Fabiano irá para o futebol chinês defender o Tianjin Quanjian. Já Alexandre Pato teve seu empréstimo encerrado e volta para o Corinthians, que o emprestará para o Chelsea. Mas a ausência mais sentida sem dúvidas será a do goleiro e ídolo Rogério Ceni, que se aposentou. A figura de líder que Ceni representava dentro e fora de campo durante anos defendendo o São Paulo era importantíssima. Para tentar preencher essa lacuna deixada por Rogério, o zagueiro uruguaio Lugano, campeão mundial com a equipe em 2006, chega com a pompa de ídolo, da qual ele goza por sua última passagem. Para o ataque, o artilheiro do Bahia, Kieza é o nome da vez junto ao argentino Calleri do Boca Juniors. Na lateral, o chileno Mena chega para disputar posição com Carlinhos na esquerda.

Comentaris


ULTIMAS NOTÍCIAS

  • Facebook App Icon
  • Instagram App Icon
  • Twitter App Icon

© 2023 by EL FUEGO. Proudly created with Wix.com

bottom of page