MERCADO DA BOLA: Futebol Mineiro

América-MG
O coelho de Minas perdeu o seu principal destaque para a temporada. O atacante Richarlison de 18 anos, revelação do clube na última série B foi vendido ao Fluminense pelo valor de 2.380.000 €. Com a quantia, a diretoria aproveitou para reforçar o elenco que agora disputará a Série A do brasileirão. O atacante Tiago Luís da Chapecoense, o meia Claudinei e o lateral Pablo do Avaí são os principais reforços para a disputa do Mineirão.
Atlético-MG
O galo manteve a base da última temporada e só perdeu o zagueirão Jemerson vendido ao Mônaco, dos jogadores do elenco titular que foi vice-campeão brasileiro. Além disso, o clube se reforçou. Para compor a zaga reserva, a diretoria trouxe o equatoriano Frickson Erazo que disputou o último brasileirão pelo Grêmio, mas pertencia ao Flamengo. Trouxe o também equatoriano Juan Cazares, meio-campista destaque do Banfield-ARG que promete trazer muitas alegrias à torcida atleticana. Pro ataque, o jovem Hyuri é a bola da vez. O jogador que deslanchou em 2013 sendo revelado pelo Botafogo, estava no clube chinês Guizhou Renh e fez o caminho inverso do qual os brasileiros estão fazendo ultimamente. Rafael Moura, o popular He-Man do Internacional está a uma assinatura de contrato de ser mais um atacante a disposição de Diego Aguirre.
Cruzeiro
A raposa, que será dirigida pelo ex jogador Deivid, apostou em poucas contratações, entretanto precisas. Para o ataque, o talismã vascaíno Rafael Silva e a revelação do Atlético-PR Douglas Coutinho chegam como promessas de gols. Já no meio campo, região que ficou carente em 2015 após as vendas de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, os sul-americanos aparecem como solução. Os habilidosos meias Matías Pisano do Independiente e Sánchez Miño do Estudiantes deixam a torcida cruzeirense empolgada com as suas chegadas. Com o elenco inchado, a diretoria optou por se desfazer de alguns jogadores. Charles, Ceará, Júlio Batista e Paulo André foram liberados para negociar com outros clubes. O meia Marquinhos, figura importante na campanha do título brasileiro, atuará no Internacional em 2016. Outro que sai é o lateral chileno Mena, contratado pelo São Paulo. O volante Willians foi envolvido numa troca com o Corinthians e denfederá o Timão na próxima temporada, enquanto Marciel vem para o time azul celeste.
Commenti